quarta-feira, 8 de agosto de 2012

As dores e delícias da R.A

Verdade seja dita, né meninas... 

Que roda-gigante de emoções é a tal da Reeducação Alimentar. Cada pessoa costuma ter o[S] seu[S] 'calcanhares de Aquiles". De uma boa parte das meninas é o chocolate [e outros doces diversos], eu tenho uma amiga que não consegue ficar sem o [muito] arroz e feijão.

No meu caso, as meninas que me acompanham já sabem que é a cerveja. Ontem entre a aula de jump e axé  eu tive em torno de 15 minutos de descanso e fiquei lá, sentada e pensando na cerveja gelada pra hidratar o corpo...rsrsrsrs....

Conheço alguns casos aqui em blogs que beiram a noção quase perfeita de "Sucesso Absoluto", acho lindo e muitas vezes fico querendo pra mim. Porém, vejo um monte de meninas que precisam enfrentar as dificuldades reais do dia a dia. Acho que é normal, não vencer todas as batalhas.

Fora os pensamentos sabotadores. Eu tenho vários, e cada um mais trágico que o outro. Esses dias, tentei me convencer de parar com o regime visto que JÁ tenho 30 anos e logo vou entrar na fase das doenças mesmo! Sim, me peguei pensando assim... não precisam brigar ou questionar, eu mesmo sei que isso não tem absolutamente nada de racional.

Porém existem muitas delícias também na R.A. Hoje eu me alimento muito melhor, e por 'melhor' não me refiro apenas ao saudável, mas também aos sabores.  É gostoso ver os resultados de uma luta que é tão particular. É bom fazer exercícios físicos e sabermos que não fazemos mais parte dessa massa populacional sedentária.

Tenho [nessa roda-gigante] uma série de ações, sensações, práticas e emoções. Estive muito tempo descendo, quase que ladeira a baixo. Achei que nas férias da faculdade, perderia em torno de 5 quilos. E me esforcei pra isso. O saldo final foi menos de 2 quilos. Mas não esmoreci. Continuei malhando, aumentei os aeróbicos, turbinei nos termogênicos naturais , segurei alimentação...

O resultado, é que as aulas voltaram e TODOS estão encantados com os resultados de um mês. Talvez seja a intensidade dos treinos de musculação [passei de série de 15 para 25] que não me fizeram perder peso, porém medidas...

Uma amiga ontem veio correndo me dizer que eu estou irreconhecível de costa. Disse que minhas costas está toda definida já [claro, falta muito...porém já é visivel os bons resultados]...e até se animou a fazer academia no mesmo horário que eu.

Perdi as contas de quantas pessoas desde sexta-feira passada se sentou ao meu lado na sala dos professores pra pedir dicas . É legal perceber que a não desistência foi compensada. 

E agora, parece que finalmente meu organismo está funcionando de maneira devida. Voltei a registrar bons resultados na balança. 

A vida segue, meninas! Se fosse fácil se chamaria Miojo , mas aí ia fazer mal pois é cheio de sódio!!!rs



______________________________________________


Ahhh, comecei a Dieta Nota 10. Olha só o dia de ontem:


Hoje, o lanche da manhã também foi pulado. Não é intencional, ocorrem imprevistos no colégio as vezes e impede o recreio de acontecer. Sem recreio, fica difícil deixar algumas salas pra ir lanchar . Hoje, não fui pra academia... estou com cólica e resolvi ficar em casa. Mas amanhã, dobrarei a carga de atividades físicas pra compensar.

Por hora é isso!

Beijos!


9 comentários:

  1. Temos o mesmo problema a boa e velha cerveja, mas desde ontem, resolvi contabilizar as calorias de cada copo ingerido, assim fica fácil saber o quanto está entrando para compensar no dia seguinte, sei que não é certo, mas é uma solução. Bebo de terças e quartas com o marido pois é a folga dele, então, força de vontade e cálculos viraram a solução. É chato, mas é o jeito! Devagar a gente chega lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm contabilizo, e intercalo com água. As vezes, até deixo de beber... nem sempre consigo. A gente chega lá, e quando chegar ainda comemora com uma cervejinha...rs

      Excluir
  2. Para quem começou a dieta nota 10 há pouco tempo, você até que está indo muito bem. Continue firme e tente comprar um caderninho de anotações para carregar consigo para tds os lugares. Procure (pelo menos durante a semana), criar o hábito de planejar as refeições do dia seguinte dentro das notas e siga. Não ceda aos pensamentos sabotadores. Sempre que ver que vai fraquejar, procure repetir à si mesma - "porque emagrecer é importante pra você?". Eu sempre digo pra mim mesma: "emagrecer é mais importante".

    Leia meu post de hoje, tá bem motivacional nesse sentido: http://emagrecimentodacintia.blogspot.com.br/2012/08/projeto-pense-magro-1642-elimine.html

    E uma dica sobre a AF:

    20 minutos de caminhada na esteira, é para quem quer manter o peso e a saúde. Para você, que quer emagrecer, dobre o período. Tente intercalar uns trotes. Eu comecei assim e tive mais resultados. Ou seja: 40 minutos de esteira em velocidade 6,5 - intercalo 1 minuto de trote 2 minutos andando... você vai ver que fazer isso 3x na semana, a balança desce com maior facilidade e em maior quantidade também... bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler sim, Cíntia. E estou anotando na agenda tudo. Mas evito comer na rua... Só tenho dificuldades de planejar o almoço, pois chego em casa [moro no mesmo quintal que minha mãe] vejo o que ela fez [ela tenta adequar os alimentos dela ] e daí vejo o que dá pra comer e o que não dá eu faço algo... Então, se ela faz frango assado por exemplo, eu não preciso me preocupar com proteínas...se ela faz carne frita eu tenho...mas eu estou programando sim...


      Ahhh, e sobre os 20 minutos..eu havia feito o jump e o axé alem da musculação... não estava aguentando muito mais.rs

      Excluir
  3. Olá querida tudo bem???
    Parabéns pela sua determinação!!! Continue assim que logo logo chegará no seu objetivo...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciana
    Vc esta indo super bem,TB adoro uma cerveja ,um vinho...rs
    Deixei somente para os fds,bem pouco,1 lata ou 1 taça...
    Assim nao passo vontade e nao atrapalha.
    Bjossss

    ResponderExcluir
  5. reeducação alimentar não é fácil mesmo...eu tenho problemas com doce...o doce é que tem problema comigo...não quer sair da minha vida, na tpm piora...a cerveja é fogo, hein...no calor...até eu que não ligo muito sempre gosto de tomar um pouquinho...olha 30 anos...pense que vc tem mais 70 para viver...risos...bjs
    http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Não desanima não, ainda mais que você conseguiu ótimos resultados! Você está pagando o dieta nota 10? eu queria começar mas estou em dúvida de assino ou não. Beijão

    ResponderExcluir
  7. Volto a dizer. Estamos tentando emagrecer, e não fazendo curso para ser santa. Enfrentar estes percalços está incluso no pacote como desvantagem, mas você mesma viu que tem muitas vantagens a somar.
    Quanto a esta história de "já" está com 30 anos e logo as doenças começarem a chegar, prefiro nem comentar. Ter pensamentos sabotadores também está no pacote kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir