terça-feira, 31 de julho de 2012

S.O.S!

Olá meninas. Eu preciso de ajuda.

Vamos lá!

Primeira coisa importante e que eu acabei de notar é que estou confundindo duas dietas. A "Nota10" e a "Dos Pontos"

Aqui está a tabela no site Dieta Nota 10 , mas ela não é muito completa não.  Nesta dieta [pelo que eu entendi] quando o produto não tem indicação na tabela, eu olho seu valor calórico e divido por dois. A exemplo do meu café da manhã:


1 copo de iorgute [66 calorias/2 = 33 pontos]
2 torradas [64 calorias/2 = 27 pontos]

Total: 60 pontos no café da manhã!

Existe uma gama grande de alimentos que não contabilizam pontos como por exemplo o tomate e a couve-flor.

Já a Dieta dos Pontos tem uma tabela automática que soma para mim os produtos.  Aqui, a recomendação aos produtos fora da tabela é dividir suas calorias por 3,6.

Estou confusa e em dúvida de qual adotar. 



Nota10Dos Pontos
500 pontos475 pontos
Produtos não contabilizadosProdutos contabilizados com baixo valor
Divisão de calorias por 2Divisão de calorias por 3,6
Frituras multiplica por 2Frituras multiplica por 3 
Não me mostrou base pra fazer a contabilidade do preparoJá se desconta a priori pontos usados em preparo



Marquei em vermelho o que eu considero melhor. Desta forma, a Dieta dos Pontos vence a Nota 10.


O que vocês acham? Estou mesmo confusa.

Beijos!










6 comentários:

  1. Oi querida, exatamente, estavas confundindo as dietas! Mas é isso aí que vc postou. Eu sigo a Dieta Nota 10 e adoro. Acho prática. Eu comprei o livro (R$19,90 nas Americanas)que veio com uma livretinho, uma pequena tabela de notas. No final vem um marcador de notas. É uma setinha que vc vai girando conforme vai consumindo as notas... muito prático! Quanto aos ingredientes que vão no preparo, quando uso em quantidade consideravel eu conto como o produto individual. Por exemplo, se uso azeite, tento pontuar a quantidade... claro que não é exato, mas tenho me saído bem e encontrado resultados nessa dieta.
    De qualquer forma, boa sorte na que escolher!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. oii sou nova aqui te vi lá no face e ja estou te aompanhando... olha eu tb to fazendo a dos pontos e tb acho melhor... to me adaptando melhor com ela!! Me visita qudo puder!! Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Olha eu não conto o preparo, tipo azeite, sal, vinagre nada.
    o que não tem na tabela eu conto o valor de algum alimento parecido, e uso o bom senso relação a quantidades.

    gosto bastante da dieta nota 10 e obtive ótimos resultados com ela.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii a dos pontos eu fiz... MARAVILHOSA!

    Agora a nota 10 o pessoal ta comentando muito bem ssobre ela...!


    Beijos e nos conte os detalhes!

    ResponderExcluir
  5. Eu não consigo manter essa de pontos, mas me dei bem em contagem de calorias!
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Ola!!! Eu fiz a dieta dos pontos nos ultimos 6 meses e perdi 15 quilos,acho essa dieta muito pratica,so mudei essa semana porque baixei um aplicativo para o iphone pra tornar meu dia a dia mais pratico ainda nele se conta as calorias,mas se tivesse um aplicativo para a dieta dos pontos eu nao a abandonaria.Bjs
    Anna Lara

    ResponderExcluir