segunda-feira, 30 de julho de 2012

Segunda Feira: Pense Magro nota 10? Ainda chego lá...

Olá meninas, como estão?

Eu poderia estar melhor, estou com muita gripe...tendo febre e dor de garganta e no corpo. Dado isso, boicotei os exercícios físicos de hoje [dormi a tarde toda] e estou me medicando.

Iniciei hoje a Dieta Nota 10. Fiz os cálculos e olhem só:


Consegui seguir o dia hoje, [embora eu esteja bem pobrinha de coisas ligths] e mesmo meu almoço não tendo sido feito de maneira adequada, fiquei com uma quantidade inferior de pontos.


Café da manhã = Chá mate+ bolacha integral = 46 pontos
Lanche= 1 banana =  25 pontos
Almoço= 3 colheres de arroz branco +1 colher feijão preto + couve refogada + fígado = 177,5 pontos
Lanche= 1 banana = 25 pontos
Lanche2=  Chá de canela + cookies integrais = 25 pontos
Jantar = 2 claras + 3 colheres de atum ligth+ couve flor+ 4 colheres de ervilha+ cogumelo+tomate+azeite = 86 pontos
Ceia= 3 cookies integrais + leite pó molico = 80 pontos.

Total:  439,5

Como eu estou começando, pode ser que tenha errado em algumas contagens, daí a diferença entre o "permitido" e o "consumido" que dá uma margem bem cômoda de estar ainda dentro do estipulado.
Dobrei o valor de pontos do fígado por ter sido frito [não consigo pensar em comer ele de outra forma]. Usei tanto valores da tabela quanto valores indicados nas embalagens [dividido por 2]

O que virem de errado, por favor me digam!



Sobre o livro "Pense Magro", estou ainda me adequando à primeira semana. Tenho lido pouco meu cartão de enfrentamento , me policio no comer em pé e nem sempre consigo comer devagar. A respeito da dieta, houve essa modificação de R.A simplesmente para a "Nota 10"

Eu também [assim como a Rôh e a Simone disseram nos comentários] sempre fui na base do 'olhometro' e bom-senso, mas senti mesmo que estava ficando permissiva demais e por isso achei necessário estabelecer limites e restrições.
Ainda assim, observem que o 'Lanche 2' e a "Ceia" ficaram inadequadas , mas vou cuidar disso . Quinta faço compras e já estarei boa de saúde.

Também tomarei cuidado, conforme me disse a Flávia, para não gastar meus pontos com coisas não saudáveis. A ideia é atrelar a R.A com a dieta mais restritiva. 


Quero dividir coisas boas com vocês. 






Estou feliz com essas fotos e vou explicar os motivos [ A gente tá desfocada e eu to numa cara péssima, mas tem coisa boa...] Eu continuo sendo a mais gorda nas  fotos, mas fazia tempo que eu não olhava pra um retrato desses e não me achava totalmente discrepante do resto das meninas. É notório que eu já tenho resultados bons para mostrar, e isso me deixa bem feliz!

Gente, é isso por hora. Vou agora tomar um chá pra gripe e me deitar!!! Espero amanhã acordar bem melhor para voltar para a academia [irei, mesmo que só faça um pouco de esteira]! 

Amanhã, visitarei os blogs de vocês! Adoro o carinho que dedicam a mim e adoro acompanhar a história de cada uma.
Como disse o poeta Raul Seixas [eu amo!]:


"Sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade!"



Beijos !!!

6 comentários:

  1. EU POSSO GARANTIR vendo essa foto de quanto você está diferente! É só colocar uma foto antiga, da sua última féria e vai perceber sim alto e claro! Parabéns Lu, de verdade! Vale a pena cada vez mais se manter firme!

    ResponderExcluir
  2. Não tive a oportunidade de ver fotos suas antes destas, mas de toda forma só por estar se sentindo melhor - menos discrepante foi ótimo, viu - já é um grande resultado que merece ser comemorado e servir de estímulo para continuar.
    Melhoras para esta gripezinha chata e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Se vc tiver errado nesta semana, não tem problema, vc está começando e com o tempo vai se adequando. Eu não se vc errou porque eu não faço a contagem dessa forma! Mas está de Parabéns pela determinação e coragem!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Ta doentinha? Que pena! Espero que você melhore e faça bastante atividade física :)

    Um beijo e foco total!

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    olha sou super adepta a essa dieta, comecei por brincadeira naquela: "ah se der resultado eu sigo" dos 7 dias da semana apenas 3 eu fiquei abaixo das 500 notas e mesmo assim eliminei 2,25Kg então levei a brincadeira a sério. rs*
    A unica coisa que você errou foi na contagem, não somei suas notas, mas é que nunca vai ter uma nota quebrada tipo 77,5 no livro ele recomenda você arredondar, é sempre de 5 em 5, nunca terá quebradinhos, ou será 75 ou 80.

    Mas esta ótimo o cardápio, vale lembrar que essa dieta é a R.A. você come o que quer, só precisa se preocupar com a quantidade.

    Ah, e uma dica, na 2ª semana eu diminui totalmente as notas, comia em torno de 350/400 notas ao invés das 500 estipuladas para a minha altura, e sério, não eliminei muito, se não me engano foram 100g. Então assim, dica de quem já fez alguns testes dentro desse plano de notas, coma sempre 500 notas ou próxima disso, muito abaixo disso não funcionou, pelo menos não pra mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sabe esse é o tipo de dieta que pode nos permitir ter um final de semana mais tranquilo... penso eu. Se caso comermos 20 pontos a menos por exemplo, teremos crédito para uma jacada sem culpa!!
    Não sei se funciona assim! Mas se estiver dando certo pra você continue!
    Beijos
    Boa sorte.

    ResponderExcluir