sexta-feira, 13 de julho de 2012

Quinta feira: houve acertos porém procura-se minha autoestima

Olá meninas, como vamos?

Aqui amanheceu 9o. Pensem nisso, essa temperatura aqui no Mato Grosso do Sul é pra acreditar no fim do mundo mesmo.

Quero conversar um pouquinho e durante isso já aponto a alimentação de ontem.

Acordei tarde visto que estou aproveitando minhas férias, então eu só tomei um danoninho! Aquela preguiça toda e quando fui ver, minha mãe tinha feito costela cozida para o almoço. Pensei em fazer um omelete, mas me rendi ao pensamento: Reeducação alimentar não nos priva de alimentos, e sim nos educa nas quantidades.


Decidi comer a costela meninas. Peguei sem escolher. Comi ainda 3 colheres de arroz integral. Salada de quiabo, ovo e tomate, feijão preto e brócolis e salada de acelga.

Antes da R.A, esse prato teria muito mais arroz branco , muito mais feijão e pelo menos 03 pedaços de costela. E teria a salada, pois sempre gostei.


Antes de ir pra academia comi uma goiaba e quando voltei comi uma banana .[Fiz 60 minutos de aeróbicos e musculação]

Ai, fiz planos pro resto do dia e noite. Comer um sanduíche as 6 da tarde e depois a noite, uma pipoca vendo filme com o amor.


Fiz um chá mate e um sanduíche de pão ligth de grãos e cenoura. com queijo branco. Nada além! Comi e vi que esperaria tranquilamente pela pipoca mais tarde com um filminho!

Mas, logo uns amigos combinaram uma saída pra um bar de balada aqui na cidade e eu acabei me animando a ir.

Pensei, refleti e [sabendo dos muitos petiscos bons que tem lá] resolvi comer novamente em casa [Umas duas horas depois do pão]

O marido buscou espetinhos assados e eu fiz uma salada:




Na salada tinha: muita alface, tomate, cenoura [crua], queijo branco, azeitona, clara de ovo cozida, quiabo e maxixe [cozidos] e goiaba.
Ficou uma delícia total , e  eu comi um espetinho de frango e metade de um de carne.




Ai veio o drama. Banho tomado e frio pra caramba. Eu simplesmente não tenho roupa de frio e nada ficava bom. Sabe aqueles dias? Testei tudo e tudo ficou feio, passei a me sentir feia e horrorosa. Não tenho mesmo roupa de frio e só comprarei quando tiver medidas adequadas. Mas fui pro bar....

Chegando lá eu bebi e bebi e bebi e bebi!!!!

Água mineral com gás, totalmente chique! Foi dois litros.

Ai entra outro adento importante. Como é difícil os amigos aceitar isso. Que eu não bebi por estar de dieta. Não que a galera seja alcoolotras , somos amigos de tempos de faculdade e permanecemos fiéis... Mas parecia que eu estava contrariando minha identidade por não beber. Não cedi, porém não fiquei tranquila também.
Outra diferença importante é beber água em barzinho comum e restaurante e em balada. Você logo perde o pique em relação à galera, passa a não acompanhar do entusiasmo de tudo e todos. E o frio e o fato de estar me sentindo horripilantemente feia me impediu de querer dançar.
Ainda assim, cheguei em casa por volta das 3 da manhã e tomei um copo de leite desnatado quente antes de deitar [com achocolatado ligth]

Não tenho um saldo do dia, foi emocionalmente complicado. Talvez seja já a TPM mandando notícias de sua chegada...enfim!

Pra piorar , tirei uma foto pra site de balada e hoje quando peguei vi essa pavoridade aí:


A foto de uma galera ficou assim "explodida". Mas cara, eu tô idêntica à vovó Mafalda.

Ai, minha auto-estima saiu pra comprar um cigarro e estou achando que nunca mais vai voltar.

Beijos, meninas!



4 comentários:

  1. Menina o que é isso?
    Surtou????
    Vc não está nem um pouco feia não!
    Está linda, aliás vc é linda.
    Se comportou super bem, pois sabe bem o que faria se não estivesse de RA.
    Bebida não faz falta, pode ser que no início até pareça fazer, mas não faz.
    Segure firme porque não a TPM que vá te desanimar não
    hein Dona Luciana
    kk
    bju
    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah lindona, o que é isso, momento depre nem pensar
    Temos que nos poupar o máximo para evitar esses momentos, pois eles nos acabam não é mesmo!

    Se não gostou da foto, imprima ela juntamente com uma que você adora, e se acha linda e olhe-as todos os dias e pense como quer estar, e então se lembra o que você quer pra sua vida.

    Faça acontecer, essa atitude da água foi maravilhosa, mesmo!
    E de jantar antes de sair também, esta no caminho certo

    Mas precisa se amar!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Primeiro, não achei a foto feia não! Não achei nada de ruim nela!
    Segundo, amo salada com fruta junta, adorei a tua com goiaba, nunca usei e vou experimentar com toda certeza!

    Terceiro, dias ruins existem para nós e para as magras também, então bola pra frente e vamos lá fazer um fim de semana feliz, principalmente feliz, pois nós temos que ser felizes, mesmo antes de emagrecermos! Estou a tentar interiorizar isso também :)

    Quarto, achei o prato com costela bem equilibrado. Conseguiste entrar no ritmo da RA. Parabéns!

    Força porque és uma miúda muito gira! Beijão grandão pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Para Lu, o flash que deixou a foto estranha, não foi você! Tá indo num caminho lindo tô gostando de ver!
    Beijos beijos

    ResponderExcluir