sexta-feira, 27 de julho de 2012

Desabafando....




Alô, alô, marciano

Aqui quem fala é da Terra
Pra variar estou de dieta...
Você não imagina a loucura [...]









Olá meninas! Eu sei que estou devendo zilhões e zilhões de visitas...no final de semana compenso isso, prometo. Me faz falta demais não passear por outros blogs e ver as dicas e as lutas de vocês, mas tudo na vida é escolha , né? Estou passando 3 horas e meia dentro da academia e isso me deixa muito cansada depois. Chego em casa e quero ler ou dormir logo.
Logo me acostumo com o pique e tal.

Estou levando a dieta a sério tbm, juro. Segunda retornarei a anotar o consumo [preciso me educar melhor nisso].

Quanto as propostas do "Pense Magro", estou praticando. Leio as vezes meu cartão de enfrentamento e fico me policiando pra fazer tudo de maneira adequada.

Acho que minha balança é o Sérginho Malandro, só pode.. e penso que sempre ele vai surgir e gritar "Pegadinha do malando ié ié!".  Acho isso porque a danada não muda de jeito nenhum! Mas sigo sem desanimar.

Estava ontem pensando no tempo do Herbalife [Sim, já usei os produtos de maneira frequente e organizada] e lembrando que em 8 meses eu perdi 12 quilos. Olhem só isso, eu sempre falo que a marca nos emagrece rápido porém recuperamos... mas na verdade, eu não tinha pensado na situação. Foi uma perca insignificante perto do que perdi com a R.A agora, e os gastos foram de natureza exorbitante. Fora que dos 12 quilos, depois eu ganhei 20.

Pensando também nas mudanças didáticas que a R.A me trouxe, vejo que tenho muito mais motivos para comemorar do que reclamar:

*Não bebo água somente quando estou com sede, mas fiz uma programação que me mantém bem hidratada o dia inteiro.
*Aprendi a comer melhor as coisas. Antes, berinjela e jiló por exemplo só empanado e frito.. Agora, até cru eu aprendi a comer. 
*Diminui porções
*Aumentei a qualidade do que coloco no corpo.

Bem, tem muito mais coisa ai, mas é essas que me lembro agora.
Outra coisa importante de pensar é na dificuldade que tenho na hora de sair. Gente, eu tenho [e AMO] uma vida social bem agitada. Sempre gostei de sair de quarta à domingo. Bebidas, petiscos e comidas. E não quero deixar isso de lado.
Quando fico em casa no final de semana, fica imensamente mais fácil manter a dieta... mas quando saio, as coisas complicam. Mas olhem só, houve mudanças de pensamento  e ação:

*Se eu saio, posso comer e beber a vontade.
*Droga, eu saio e acabo comendo e bebendo muito.
*Não quero mais sair quarta e quinta
*Não quero mais sair , vou ficar pra sempre em casa.
*Sai e não resisti, comi e bebi algumas coisas.
*Saí e me comportei lindamente. 

No momento, minha vida se alterna entre as duas últimas sentenças [a última , mais vezes a cada dia].
Eu erro muito na dieta e na R.A ainda, e vou provavelmente errar para sempre, mas o número de acertos é cada vez maior.

Gente, faz pelo menos 3 meses que eu não como chocolate e eu só me lembro disso quando estou falando das restrições...

Bom, acho que é isso. Queria só desabafar mesmo!!!!!! Esse espaço é muito importante para mim!

Beijos !!!



Ah, e que a gente nunca seja capaz de esquecer que:



"Milagres acontecem quando a gente vai a luta!!"


Add caption

12 comentários:

  1. O minha lindeza
    essa balança vai ceder se vc não ceder
    continue firme.
    Vai dar certo
    RA é sempre o melhor caminho
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Adorei teu desabafo! Acho que dá pra conciliar as baladas com a Rz, mas vc precisará ficar só num vinho ou nunha cervejinha..será que consegue? Nem que leve um caderninho pra anotar o que esta consumindo na hora que estiver consumindo!
    Eu fico toda boba quando vejo levando firme a dieta!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Essas balanças viu amiga? sei não... a minha ja começou a fz birra...hunf. Bom fds pra vc...xero

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Os ganhos e beneficios que a R.A nos traz são tão bons quanto o resultado e meta que alcançaremos..." milagres acontecem quando a gente vai a luta" então estamos no caminho certo!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Adorei o teu post! E se a falta de visitas é por causa da academia, estás totalmente perdoada! :)

    Acho que esse processo de reeducação é ótimo em vários aspectos. Crescemos muito e aprendemos muito sobre nós, nosso corpo e até sobre o que somos capazes de fazer! E descobrimos que somos muito mais fortes do que imaginamos!
    Também já usei alguns produtos herbalife, caríssimos!
    E hoje, com a RA noto o quanto dinheiro já joguei fora. Mas enfim, faz parte do passado.

    Estamos indo bem e acredito que somos mais felizes agora!
    Beijão grande, que teu fim de semana seja feliz!

    ResponderExcluir
  7. Desabafar é ótimo e faz parte da união das blogueiras!
    Com o mesmo objetivo claro, eu estou nessa luta também, engordar foi muito fácil agora emagrecer é que é o problema.
    Mas estarei te seguindo, e assim agente vai trocando informação ok.
    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  8. Amiga um passado de cada vez aos pouco você vai vencendo dia a pos dia, grande beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, boneca :)

    Bom, além de retribuir a visita, estou aqui porque gosto. Já vim aqui no seu cantinho algumas vezes e adoro!

    Olha só, quando sair, tenha em mente o seguinte: Você está saindo pelos amigos ou pela comida? O_o
    Querida, o prazer da vida social agitada deve ser a companhia e não o que vamos colocar pra dentro, não acha? Siga firme, seja forte e foco nos amigos!

    Comecei pedir água com gás, gelo e limão, para intercalar com a cerveja. Está funcionando bem, viu?

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. ah, esqueci de dizer... Morri de rir de você falando que sua balança parece o Serginho Malandro hahahahhaa... a minha também parece (as vezes).

    ResponderExcluir
  11. Aném, só você mesmo... balança Serginho Malandro... Tô achando que a minha também está de brincadeira comigo (brincadeirinha)...
    Luciana, realmente estamos aqui para nos ajudar... E eu adoro ler seus textos... bem humorados e realistas.
    Boa semana. Beijossss

    ResponderExcluir