quarta-feira, 16 de maio de 2012

Qual o tamanho de nossa beleza? Parte 1

Hoje li algumas coisas referente ao tocante da auto-estima e gostaria de também falar sobre isso.

No desafio 'Boa Menina' da Vivi -Autoestima e Emagrecimento- cuidar da auto-estima é tão importante quanto cuidar da alimentação.

No primeiro momento achei curioso pensar na necessidade de alguém se preocupar com a auto-estima do outro, mas depois ponderei e vi que essa é mesmo uma necessidade absoluta.

Sempre tive uma auto-estima bastante elevada e notei diversas vezes que isso incomodava algumas pessoas ao meu redor. Era uma espécie de afronta alguém ser gorda e ao mesmo tempo bem resolvida.

Eu jamais me escondi em roupas pretas e largas e principalmente , eu jamais desejei passar desapercebido pelos lugares que estive.

Valorizo-me.

Claro, perdi as contas de quantas vezes me senti mal por não ter uma roupa mais adequada pra sair e principalmente por nem sempre encontrar aquela blusa linda em um tamanho que não me marcasse toda.

Mas o fato é que sempre estive bem. E sempre fui, A Gordinha estilosa do grupo.

Outro fato importante de ser mencionado é que sou professora da Rede Municipal e sou considerada pelos meus alunos como a professora mais bonita da escola. Isso se deve ao fato de que, mesmo odiando acordar cedo, eu acordo em tempo suficiente para ir trabalhar bonita.

Arrumo bem meus cabelos [ agora ruivos], faço tranças, uso enfeites e etc... Passo sempre maquiagem. Sim, para trabalhar de manhã.

O ritual é:

- Pesagem [todo dia, vicio]
-Lavar e tonificar a pele.
-Roupa [Procuro combinar roupas e acessórios]
-Café da manhã
-Creme no rosto [mix: protetor, base e hidratante]
-Rimel, sombra, lápis e blush e batom [ As cores são neutras]
-Brincos, pulseiras e ou anéis.

Gosto desse ritual, e o repito a noite para dar aulas na faculdade [Daí, sou um pouco mais ousada].
Acho que os alunos ficam mais dispostos a gostar de uma professora assim do que daquelas [tem várias] que mal penteiam o cabelo e já o embolam em um coque e usam camisetas e calças largas.

E eu, trabalho melhor. Me sinto melhor. Acho que a vida fica mais colorida e mais carregada de luminuras.

5 comentários:

  1. não há nada melhor do que a gente se amar acima de qualquer coisa, sempre queremos melhorar, mas nos amamos mesmo assim, gostamos daquilo que vemos no espelho, é esse o caminho, mudarmos nossos hábitos com a autoestima elevada é muito mais facil.

    Espero que possamos trocar dicas e experiencias.

    http://emagrecerquatroquilos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo flor. E vamos sim,trocar dicas e experiências!

      Beijos!

      Excluir
  2. parabéns!!!!!considero esta atitude ser realmente bem resolvida...nunca me escondi em roupas,mas confesso que andava ultimamente sem vontade de nada,tipo pegando a primeira ou qualquer roupa,nem me olhando no espelho,depois de ter encontrado o blog da vivi,não levanto sem no minimo um batom,digamos que eu estava meio bem resolvida...rsrsrs...obrigada pela visitinha,é muito importante...tenha um dia excelente..bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oie....vim agradecer o comentário lá no blog....sinta-se a vontade para visitá-lo viu?bjos

    ResponderExcluir
  4. é isso aí dona moça!!! tem que se cuidar, se valorizar! não é todo dia que tenho coragem de dar um up no visual, por mais tímido que seja, mas percebo a diferença quando me disponho a me colocar mais bonita diante do mundo: a gente se sente mais bonita, se sente mais confiante e plena. é algo que depende só de nós e vc tá de parabéns!!! não é pq a gente tá fora de um padrão no mínimo duvidoso que a gente vai dar razão pra não ser motivo de admiração! qualquer pessoa é admirável desde que ela própria se admire: é um princípio básico né não?!
    beijossss

    ResponderExcluir